quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa
AH, A Frescura Na Face de Não Cumprir um Dever!

AH, JÁ ESTÁ tudo lido,

Mesmo o que falta ler!
Sonho, e ao meu ouvido
Que música vem ter?

Se escuto, nenhuma.
Se não ouço ao luar
Uma voz que é bruma
Entra em meu sonhar

E esta é a voz que canta

Se não sei ouvir...
Tudo em mim se encanta
E esquece sentir.

O que a voz canta
Para sempre agora
Na alma me fica
Se a alma me ignora.

Sinto, quero, sei que
Só há ter perdido
- E o eco de onde sonhei-me
Esquece do meu ouvido.

2 comentários:

  1. Lilian,
    Ficou bom o seu blog, a cor rosa, feminina, a linda bromélia, poesia, já vou colocar em "favoritos", ser um seguidor. Parabéns! ney.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ney.
    Tenho pouco tempo para estar aqui, mas vou aos poucos dando uma melhorada no visual.

    ResponderExcluir